-=Estilos Independentes=-
Magia de Fogo: Uma forma da magia onde o usuário cria e manipula o fogo. Essa tipo de magia da ao usuário o poder de liberar varias chamas poderosas pelo seu corpo e diferente das outras magias elementais a magia de fogo é totalmente ofensiva, e dificilmente é usada para se proteger.
Magia de Vento: Seu usuário é um mestre da magia do vento, sendo capaz de gerar energia eólica, bem como para manipular o vento em torno dele do jeito que ele quiser. Mágia de vento, de fato, concede ao usuario alto poder onfensivo, permitindo atacar o inimigo de varias maneiras diferentes. ele é capaz de dar suas propriedades vento cortante, que se manifesta na forma de lâminas em movimento rápido e arejado que ele emprega no meio-de-longo alcance , de criação de rajadas poderosas para infligir danos aos inimigos blunt e enviá-los voando para longe dele, e até mesmo de gerar furacões de várias escalas. Muitos dos feitiços Erigor parecem exigir gestos especiais que ele realiza com uma ou ambas as mãos, dependendo da potência do ataque e magnitude, geralmente, ele tende a lançar feitiços com a mão esquerda, devido a ele empunhando sua foice assinatura no caminho certo . No entanto, ele também parece capaz de produzir explosões menores ainda precisas sem a necessidade de mover as mãos. Erigor também pode empregar seu vento em si mesmo, usando-o para levitar e atravessar longas distâncias, bem como para cobrir-se em uma armadura, aumentando tanto a sua ofensa e sua defesa.
Magia de Relâmpago: Ele permite o usuário produzir, controlar e manipular raios e eletricidade a sua vontade. Através de seu uso, o usuário pode fazer um raio aparecer em praticamente qualquer lugar para atacar seus oponentes, pegando-os de surpresa. Graças á geração de eletricidade em diferentes partes de seu corpo, ele é capaz de fazer seus ataques mais mortais no combate corpo a corpo. A luz brilhante de seu raio pode ser usada tambem para cegar momentaneamente seus inimigos, bem como outros tipos de Magia Elemental, a Magia de Raio permite transformar o seu próprio corpo em um raio, a fim de evitar ataques inimigos, movimentar-se em alta velocidade e atingir todos os adversários que atravessam seu caminho.
Magia de Água: Este Mágica utiliza o elemento água. Os usuários desta Magia pode manipular a água em qualquer forma, independentemente de sua origem. Entre as fontes de agua que o usuario pode manipular estao a chuva, o mar e até mesmo o corpo do próprio usuário. O mago que usa esta mágica pode se transformar em água para evitar ataques, podendo se camuflar na água re riachos e oceanos.
Magia de Terra: Uma magia na qual o usuário cria e manipula a terra. Com essa magia o usuário pode fazer poderosas barreiras de pedra, terra e areia para se proteger, também pode usa-las para atacar o inimigo lançando varias pedras ou até mesmo prende-lo dentro de uma barreira. De todas as magias elementais essa é a que tem mais poder defensivo, você pode criar fortes barreiras para proteger sua vida e a de seus companheiros.
OBS: Nenhum usuário de magia elemental pode ingerir chamas, relâmpagos, pedras, água ou ár para se tornar mais forte ou para recuperar energia, isso é uma característica única dos Dragon Slayers.
- Magias Elementais COMPOSTAS -
São bem mais complicadas que as magias elementais comuns, são magias compostas por mais de um elemento básico, são elas gelo, madeira, magma, veneno, neve.GELO: Uma forma da magia aonde o usuário cria o gelo de várias formas diferentes. Com esse tipo de magia é possível por exemplo criar pilares de gelo, prisões, espadas e até mesmo canhões. Essa magia é bem equilibrada em questões ofensivas e defensivas.
MADEIRA: Uma forma da magia aonde o usuário cria a madeira em várias formas e tamanhos. Com esse tipo de magia é possível por exemplo criar toras de madeira para construção, lanças e outros equipamentos de madeira e até mesmo construir prisões. Essa magia é bem fraca em questões a ofensivas e tem um poder medio em questões defensivas.
MAGMA: Uma forma da magia aonde o usuário cria magma atraves de seu corpo e também pode controla-lo. É uma magia perigosa pois o magma derrete tudo e se o usuário não tomar cuidado pode acabar ferindo amigos e pessoas inocentes em sua lutas. É extremamente forte em questões ofensivas e defensivas porem seus ataques são lentos e na maioria das vezes torna-se difícil controlar a destruição causada por essa magia.
VENENO: Uma forma da magia aonde o usuário cria veneno (gás ou liquido) atravez de seu corpo e também pode controla-lo. É uma magia perigosa pois pode acabar fugindo do controle do usuário e pode acabar ferindo amigos e pessoas inocentes em suas lutas. É extremamente forte em questões ofensivas e defensivas porem seus ataques são lentos e na maioria das vezes torna-se difícil controlar a destruição causada por essa magia.
NEVE: Uma magia na qual o usuário pode criar e manipular a neve. Diferente da magia de gelo essa magia é mais voltada para a ofensiva, com ela é possível criar fortes rajadas de neve ou até mesmo disparar varios projeteis de neve contra o adversário.
São magias que alteram o corpo do usuário, como transformações, aumento de força ou velocidade, são elas take over, titan, animal soul, high speed.TITAN: Uma magia de transformação aonde o corpo do usuário se expande (pode ser so um membro ou todo o corpo) o tornando maior e mais forte. É uma magia bem forte, porem bastante lenta pois o tamanho do usuário faz com que ele perca velocidade, além de ser bastante destrutiva. É uma magia extremamente ofensiva.
ANIMAL SOUL: Uma magia que permite ao usuário possuir a alma dos animais no seu corpo. Assim como no Take Over é necessário derrotar o animal para poder adquirir as habilidades dele. É uma magia boa tanto para ofensiva quanto para defensiva. Você não se transforma no animal so ganha as habilidades dele, por exemplo a força de um urso ou a agilidade de um felino.
HIGH SPEED: Uma magia que permite ao usuário se mover em altas velocidades. Não é uma magia forte mas é boa para quem gosta de agilidade e pode ser útil em alguns casos, como fugir.
Disassembly Magic:É um tipo de mágica Caster que cria um padrão net-like que corre em linha reta através tudo o que toca, tangíveis ou intangíveis. No entanto, em vez de ser destruído, os objetos que são tocados se separaram e forma numerosas, versões menores do original. Quando usado em um organismo vivo, o destinatário fica reduzida em pequenos,como verssoem em bonecos de si mesmo, com expressões inexpressivo. Neste caso, o processo é revertido após algum tempo, mas Gildarts também é capaz de revogar o feitiço para recriar a pessoa original.
Crash::É uma magia extremamente poderosa do tipo Caster que esmaga ou deixa em pedaços tudo que o usuário toca,essa magia poder ser usada tanto para quebrar coisas quanto para anular seus efeitos, reduzir o poder e ate mesmo para desviá-las. Mesmo as magias mais poderosas são inutilizados quando confrontados com essa magia altamente destrutiva, que é aparentemente difícil de controlar ate mesmo para um individuo poderoso.
A Magia de Portador é uma forma da magia que necessita que um mago use uma fonte externa para produzir a magia, são elas card magic, celestial spirit magic, doll control, perfume magic, rune magic, requip.CARD MAGIC: Uma magia que pode ser usada de muitos modos diferentes, e é baseada em cartões de tarô ou jogo, usando as cartas o mago pode usar magias de diferentes formas, como magia elemental ou até mesmo magias como sleepy, invocação e ilusão.
DOLL CONTROL: Uma magia na qual o usuário pode controlar qualquer objeto ou ser vivo, exceto seres humanos. É uma excelente magia mas normalmente os usuários dessa magia são bastante fracos em lutas corpo-a-corpo, o que os torna vulneráveis a ataques diretos.
PERFUME MAGIC: Uma magia na qual o usuário usa o perfume e pode causar efeitos variados como aumento de força física, ou curar veneno. É uma magia muito boa para suporte, em uma batalha de grupos pode fazer bastante diferença, ajudando os aliados com suas "curas" e "buffs".
RUNE MAGIC: Uma magia na qual o usuário escreve "regras" em uma certa area e quem entrar dentro dessa area tera que seguir essas "regras" para poder sair. É uma magia muito boa, pórem em questões de batalha é uma grande desvantagem pois o usuário precisa de tempo e concetração para escrever, a maioria dos usuarios dessa magia não são tão bons em combates
corpo-a-corpo.