Fairy Tail Origens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

Compartilhe
 

 Sugestão sobre Material

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Letarius
Letarius
Mago Sem Guild

Mago Sem Guild

Mensagens : 22
Data de inscrição : 10/03/2013

Sugestão sobre Material Empty
MensagemAssunto: Sugestão sobre Material   Sugestão sobre Material EmptyQui Mar 14, 2013 11:58 pm

De acordo com o descrito na zona de "Criação de Equipamento" com relação a material das armaduras, venho aqui mencionar algo relevante.

Nos primeiros 3 níveis de aprimoramento do material.

Citação :
R1: Gratuito.
R2: Materiais mais resistentes como o cobre, custo de 10.000G.
R3: Materiais de resistência próxima à do ferro, custo de 20.000G.

O R1 obviamente por ser gratuito é essencialmente nulo, não oferecendo qualquer forma de melhoria para a armadura de qualquer forma, em termos de dados ou interpretativa.

O problema mesmo é R2 e R3. Elas possuem um custo elevado em especial em comparação ao custo de bônus para a Defesa das armaduras (apenas como exemplo: Defesa +6 demanda um custo de 10.500 G enquanto R2 possui um custo de 10.000G, uma diferença de 500G onde 1 oferece vantagem solida e o outro interpretativa.

E as coisas não melhoram com o avanço, pois quando o R5 com seu bônus de Defesa +2 oferece ambos, efeito solido e interpretativo. Seu custo é equivalente ao bônus final do bônus de Defesa +15 o custo de 40.000G. Claro que você pode pensar, mais o custo pra chegar no +15 de Defesa é maior se combinado o culto final, porém, o custo pode ser pago a longo prazo pouco a pouco, permitindo a armadura evoluir com o jogador, já o material é definitivo, pelo menos ao que deixa a entender.

Veja não estou reclamando do preço! Apenas seria mais interessante que o Material oferece-se uma vantagem mais solida, para compensar seu elevado custo, até porque a maioria dos usuários de armaduras vão ser Ex-Equips que precisaram de mais do que apenas 1 ou 2 armaduras. Combinando o custo de Porte, bônus de Defesa, Material e o que realmente importa as habilidades especiais da armadura, será muito custo fazer mesmo uma única armadura com efeito especial de boa qualidade.

Citação :
Ex.: Vamos pegar por exemplo esta armadura de Erza.
Sugestão sobre Material 200px-Adamantine_Armor
Adamantine Armor
Olhando para a armadura em si podemos ver que ela possui uma proteção completa, protegendo praticamente todo o corpo da Erza. Então podemos considerar ela uma armadura grande. Vamos calcular o custo junto ok? Aqui já temos 6.000G! Ok, em seguida temos a Defesa, hora essa armadura oferece grande aumento na defesa, mais não vamos exagerar, vamos colocar apenas metade do total base, então podemos dizer que ela oferece +7 de Defesa. Isso dá 1.000+2.500+4.000+6.000+8.000+10.500+13.000 somando um total de 45.000G que somados ao tipo de armadura da um total de 51.000G. Eu diria que até aqui está muito bom. Agora a coisa pega, como o nome sugere, a armadura é feita de um dos materiais mais resistentes em qualquer universo de anime ou mesmo HQ, Adamantine... isso deve ser um dos melhores materiais que tem mais não o melhor então vamos deixar uma escala de material abaixo do limite, R6 portanto com isso vamos adicionar mais 60.000G, nossa 111.000G e nem chegamos a pior parte. A armadura tem duas habilidades especiais, primeira é o Adamantine Barrier, uma "técnica" defensiva que aqueles que viram em ação não iriam dar um custo menor do que 50.000G ao meu ver. E a habilidade de voar por um curto período de tempo, sinceramente não saberia até que custo isso cairia. Mais vamos pensar essa armadura "totalmente voltada para defesa!" iria custar por volta de 160.000G sozinha isso sendo gentil. Isso é apenas 1 das muitas armaduras dela.

Vai ser preciso que os Ex-Equip (The Knight) sejam dotados de um dom inato para conseguir dinheiro ou encontrar armaduras auto-adaptáveis (que se ajustam ao dono) para conseguir ter mais de uma armadura descente ou vai ter que fazer muitas armaduras de Material e Defesa inferior para conseguir usar a versatilidade de efeitos ao longo do jogo.

A questão aqui não é bem, pedir para reduzir o preço dos materiais, embora ajuda-se meu caso (XD), é revisar a função do material para efeitos menos interpretativos, uma vez que seu custo é elevado.

Como sugestão ou alternativa se preferir, vocês poderiam substituir a função do material como algo a mais que defini resistência da armadura e oferece uma defesa secundária inferior. Poderiam criar materiais com funções especificas, sem depender de habilidades especiais magicas.

Aproveitando para pedir para olhar a armadura que fiz na zona de criação. Wink

Apenas uma sugestão é claro. Espero que pensem no caso. See yah!
Ir para o topo Ir para baixo
Avaliador
Avaliador
Admin

Admin

Mensagens : 70
Data de inscrição : 06/03/2013
Idade : 32
Localização : Itapema - Florianópolis - Salvador

Sugestão sobre Material Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestão sobre Material   Sugestão sobre Material EmptySex Mar 15, 2013 2:58 pm

Hmm... Isso é um assunto a ser tratado entre a equipe. Obrigado pela sugestão, estarei abrindo uma reunião para abordar o assunto e suas idéias.

Continue participando e dando suas sugestões/críticas, nós as valorizamos demais para que o RPG cresça e se torne ainda melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://fairytailorigens.forumeiros.com
 

Sugestão sobre Material

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre Missão e Aventura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fairy Tail Origens :: Área de Participação :: Dúvidas ou Sugestôes-