Nome: Gap Magic
Tipo: Independente.
Descrição: Magia variante da Ex-Equip, ela abre fendas entre uma dimensão pessoal do mago e mantém a fenda aberta, diferente dos ex-equips que invocam os objetos diretamente. A magia das fendas abre passagem para essa dimensão e a mesma não irá fazer muito mais coisa que isso, com a fenda aberta é possível colocar a mão ou outro membro para dentro da dimensão, para pegar objetos estocados nesse local. Também é possível abrir mais de uma fenda por vez, as fendas são conectadas pela dimensão pessoal do mago, permitindo que o mago das fendas seja capaz de observar locais diferente por colocar uma fenda em um ponto e a outra fenda em outro, isso também permite ele se transportar com grande velocidade. Por entrar em uma fenda e sair em outro. O mago pode criar fendas dentro de um limite de distância e só pode criar fendas em locais onde ele esteve, logo não poderia abrir fendas para dentro de um local que nunca esteve ou que não conhece. Fendas não podem ser criadas ou apagadas enquanto existir um corpo físico (vivo ou não) onde deveria estar. Como os magos que utilizam Gap Magic não costumam avançar em combate, utilizando outros meios, tendem a não ser muito bons em combate corpo-a-corpo.