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 Criação de Equipamentos

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MensagemAssunto: Criação de Equipamentos   Sab Mar 09, 2013 9:46 am

Todo item a ser equipado por personagens aqui na FTO será inteiramente criado por aqueles que desejam comprá-lo. A criação respeitará uma norma padronizada e cada adendo em seus atributos terá um custo adicional. Os equipamentos iniciam com atributos de ataque, defesa e habilidades nulos.


Armas

Porte:
Inicialmente deve-se definir o tamanho da arma a ser usada. Portes serão Pequenos, Médios e Grandes.

De bolso: Pequeníssimas, armas de até 15cm, gratuito, dão +3 a agilidade e -1 ao ataque.
Pequeno: Gratuito, armas de até 30cm, não ganham bônus em ataque, dão +2 para a Agilidade.
Médio: Armas de 31 até 80cm, custo de 3.000G, não ganham bônus em ataque ou agilidade.
Grande: Armas acima de 81cm, custo de 6.000G, Ganham bônus de 2 em ataque, -2 agilidade.

Ataque:
Para confeccionar uma arma, é preciso denominar seu poder ofensivo. Este pode ser aprimorado depois em algum ferreiro ou aventura, mas será decerto mais custoso e perigoso que fazê-la em sua forma final. Para se obter cada nível de ataque, deve-se pagar uma quantia em gemas, e para obter-se um nível avançado deve-se possuir todos os níveis anteriores.

+1: 1.000 G
+2: 2.500 G
+3: 4.000 G
+4: 6.000 G
+5: 8.000 G
+6: 10.500 G
+7: 13.000 G
+8: 15.500 G
+9: 18.000 G
+10: 21.000 G
+11: 24.000 G
+12: 28.000 G
+13: 32.000 G
+14: 36.000 G
+15: 40.000 G

A partir de então adiciona-se 5.000G ao preço do nível anterior para obter-se o valor do próximo. Ex: +16 = 40.000+5.000

Para fazer-se uma arma de níve +4, gastaria-se: 1.000+2.500+4.000+6.000=13.500.


Material:
Armas e armaduras podem ser feitas dos mais diversos materiais, cada qual possuindo uma respectiva resistência em uma escala de 1 a 7.

R1: Gratuito.
R2: Materiais mais resistentes como o cobre, custo de 5.000G.
R3: Materiais de resistência próxima à do ferro, custo de 10.000G.
R4: Materiais de resistência próxima ao aço, custo de 15.000G.
R5: Materiais de considerável resistência e superiores à média. 20.000G.
R6: Materiais de grande resistência, possuir um deste é razão de grande orgulho entre os guerreiros. Alguns consideram-no com uma resistência semelhante a titânio. 30.000G.
R7: Itens lendários, capazes de resistir até mesmo eras após a existência de seus criadores. Somente poderão ser obtidos através de aventuras.


Elementalidade:
Para a obtenção de elementalidade em uma arma, é necessaria a atuação de um ente dracônico em sua criação ou de uma aventura na qual um exímio ferreiro ou grupo de ferreiros realizem sua estruturação com a inserção de um fragmento de Lacrima do respectivo elemento. O processo pode ter falhas e provavelmente o terá.

Habilidades específicas:
Para que sua arma faça coisas além do normal, como gerar estados aleatórios em seu portador, influenciar campos mágicos e etc., deverá ser enviado o projeto da habilidade para a STAFF, que então avaliará sua possibilidade e preço.




Armaduras

Porte:
Inicialmente deve-se definir o tamanho da arma a ser usada. Portes serão Leves, Médios ou Pesados.

Pequeno: Gratuito, armaduras levíssimas de até 3kg, dão um bônus de 1 para a defesa.
Médio: Armaduras de médio porte, custo de 3.000G, adicionam um bônus de 2 em defesa, -1 agilidade.
Grande: Armaduras bem pesadas, custo de 6.000G, ganham bônus de 3 em defesa, -2 agilidade.

Defesa:
Para confeccionar uma armadura, é preciso denominar seu poder defensivo. Este pode ser aprimorado depois em algum ferreiro ou aventura, mas será decerto mais custoso e perigoso que fazê-la em sua forma final. Para se obter cada nível de defesa, deve-se pagar uma quantia em gemas, e para obter-se um nível avançado deve-se possuir todos os níveis anteriores.

+1: 1.000 G
+2: 2.500 G
+3: 4.000 G
+4: 6.000 G
+5: 8.000 G
+6: 10.500 G
+7: 13.000 G
+8: 15.500 G
+9: 18.000 G
+10: 21.000 G
+11: 24.000 G
+12: 28.000 G
+13: 32.000 G
+14: 36.000 G
+15: 40.000 G

A partir de então adiciona-se 5.000G ao preço do nível anterior para obter-se o valor do próximo. Ex: +16 = 40.000+5.000

Para fazer-se uma arma de nível +4, gastaria-se: 1.000+2.500+4.000+6.000=13.500.


Material:
Armas e armaduras podem ser feitas dos mais diversos materiais, cada qual possuindo uma respectiva resistência em uma escala de 1 a 7.

R1: Gratuito.
R2: Materiais mais resistentes como o cobre, custo de 10.000G.
R3: Materiais de resistência próxima à do ferro, custo de 20.000G.
R4: Materiais de resistência próxima ao aço, custo de 30.000G. +1 para Defesa.
R5: Materiais de considerável resistência e superiores à média. 40.000G. +2 para Defesa.
R6: Materiais de grande resistência, possuir um deste é razão de grande orgulho entre os guerreiros. Alguns consideram-no com uma resistência semelhante a titânio. 60.000G. +3 para Defesa.
R7: Itens lendários, capazes de resistir até mesmo eras após a existência de seus criadores. +4 para defesa. É necessário uma aventura de nível difícil sem recompensas monetárias e especificamente desenhada para sua obtenção.
Diferentemente da defesa ou ataque, armaduras não precisam possuir o nível anterior de resistência para comprar uma especificamente alta, mas este também não poderá ser mudado em um ferreiro depois.

Elementalidade:
Para a obtenção de elementalidade em uma armadura, é necessaria a atuação de um ente dracônico em sua criação ou de uma aventura na qual um exímio ferreiro ou grupo de ferreiros realizem sua estruturação com a inserção de um fragmento de Lacrima do respectivo elemento. O processo pode ter falhas e provavelmente o terá.

Habilidades específicas:
Para que sua armadura faça coisas além do normal, como gerar estados aleatórios em seu portador, influenciar campos mágicos e etc., deverá ser enviado o projeto da habilidade para a STAFF, que então avaliará sua possibilidade e preço.




Acessórios

Acessórios como anéis, brincos e colares são feitos para possuírem efeitos mágicos especiais, geralmente não oferecendo bônus algum a ataque e defesa. Por isto, ao criar um anel, só será avaliado seu preço com relação à Resistência e Habilidades específicas. Existe um limite de CINCO acessórios mágicos equipados por personagem.
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